sexta-feira, 11 de junho de 2010

Poesia

O poema da Mariana do 5.º 1 mostra-nos algumas das suas dúvidas. Afinal, este mundo está cheio de dúvidas, de incertezas, de ambiguidades...
Pensando no poema dela apetece-me deixar-vos um outro, de um poeta chamado Mário de Sá Carneiro.

Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro.

(Lisboa, Fevereiro de 1914)



Trabalho de Língua Portuguesa/ Expressão Verbal

Quem és tu que me governas?!

Tu, sim, tu.

Esse dito órgão chamado Cérebro.

Serás tu a minha mente?!

O que é a minha mente?!

Serás tu a minha alma?!

O que será a minha alma?!

A forma como eu penso?!

Mas afinal, o que é a minha alma?!

E a minha mente?!

Não sei.

Não sei, o que me leva a escrever isto.

Será a minha mente ou a minha alma???!!!

Nem uma coisa nem outra:

É o meu Espírito!!!


Mariana Barbosa Gomes do 5º1/ Nº17

Sem comentários: