domingo, 17 de janeiro de 2010

Cartas - por alunos do 7.º 2

Lisboa, 21-10-2009

Querida Silvana,

Há muito tempo que te quero dizer um segredo. Uma coisa que se me prende no coração quando acordo de manhã.

Todos os dias penso que te devia dizer isto, contudo, a coragem é a última da fila. Mas sim, hoje eu sei que te vou contar.

Aqui vai Silvana: eu amo-te com todas as letras. AMO-TE e pronto!

Sei que, às vezes, sou rabugento e tu para mim também, mas eu gosto de ti como tu és. Quando falas para mim com esse teu sorriso tonto mas doce e me ajudas, quando eu preciso, com as tuas palavras maravilhosas, fico horas a fio a sonhar contigo.

A verdade é que eu quero continuar a ser eternamente teu amigo.

As palavras mais sinceras do teu amigo,

Mateus Moreira

Cátia Marques, 7º2




Braga, 15 de Outubro de 2009

Amigo Mateus:

Olá, como estás? Já não falamos há muito tempo. Por cá as coisas estão bem. A turma ficou a mesma e até temos três colegas novos: a Patrícia, o Ivo e o Nelson. Dos rapazes não posso falar muito, pois não convivo tanto com eles, a não ser o Rui que anda sempre connosco e aqueles que nos acompanham desde o primeiro ano. A Patrícia é uma rapariga inteligente, simpática e muito educada. Pratica ténis e outra actividade da qual não me lembro do nome.

Os nossos professores são muito simpáticos, temos uma directora de turma chamada Berta Henriques, três professores e oito professoras.

Ah! É verdade, já me ia esquecer, a Jéssica e o Joni saíram da escola, ninguém sabe para onde foram, uns dizem que foram para Viana do Castelo e outros dizem que foram para Arcos de Valdevez. Já não sei o que pensar, mas vou descobrir e, como é óbvio, depois conto-te.

O nosso horário é muito bom, pois temos todos os dias de tarde.

Como vês, tenho muitas novidades e ainda não terminaram, mas vou ter de me despedir, pois tenho os trabalhos de Língua Portuguesa para fazer. Espero que me respondas e que me contes como é a tua escola, o ambiente, os professores, e muito mais...

Tenho muitas saudades tuas e a turma sente a tua falta.

Um beijinho do tamanho do mundo,

Silvana

Lídia, 7º2

Sem comentários: